terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Viagem:



Minha viagem tão esperada para Coimbra estava marcada para o dia 10 de setembro de 2010, inicialmente eu faria escala em Nova York, mas quando cheguei no aeroporto para fazer o Check-in, descobri que para pisar em nos EUA, era necessário visto america, e lógico que eu não o tinha. Eu e minha mãe começamos a ir atrás de possíveis mudanças no roteiro, com a certeza que eu não embarcaria nesse dia. Fomos até a loja da United, e achamos um anjo lá, que com a maior paciência do mundo, conseguiu mudar meu vôo, e ainda achou um para o dia 10, mais cedo do que eu embarcaria.
Sai de São Paulo às 21h50 do dia 10/09/10, cheguei em Frankfurt ainda no dia 10 às 14h30, esperei no aeroporto, conversei com alemães e eles foram muito educados, principalmente os que trabalhavam no aeroporto, mas eu quase chorava quando alguém começava falando alemão, pedia logo pra falar em inglês, rs… Inglês até vai, mas alemão é impossível, o linguinha difícil viu.
O vôo pra Porto estava marcado para às 21h50, e eles foram bem pontuais, cheguei em Porto 00h30, super cansada e desesperada, afinal, não tinha mais comboio para Coimbra nessa hora e eu não sabia pra onde ir, uns funcionários super atenciosos falaram que eu podia passar a noite no aeroporto e pegar o metrô até o Comboio pela manhã, foi isso que eu fiz.
“Acordei” 5h30 e fui direto para o metrô, cheguei no Comboio 6h00, e o próximo trêm sairia 6h07, dei sorte.
Finalmente, dia 11/09/2010 às 08h aproximadamente cheguei em Coimbra, peguei um táxi e pedi para ele me deixar na Pousada da Juventude (albergue mais barato daqui), ele estava lotado, quase chorei, precisava tomar um banho e dormir. Mas o taxista era bem bonzinho e me ajudou a achar um lugar barato e perto da faculdade, ele me levou em um residencial chamado Botânico, lá eles tinham vaga, mas só para 14h, fiquei lá mesmo assim, e foi a melhor coisa que eu fiz. Como tinha que enrolar até as 14h e ainda era 8h30, entrei na internet, então, a intrometida aqui, começou a prestar atenção na conversa alheia, era um casal de Porto Alegre e um advogado, falando sobre o tempo que ficaram em Coimbra e ta. O casal está aqui pelo mesmo motivo que eu, 6 meses de intercâmbio na Universidade de Coimbra, aqui eles chamam isso de Erasmus. O nome do casal: Pedro e Julia (guardem esses nomes, falarei muito deles daqui pra frente). Fiquei conversando com eles, sobre o intercâmbio e onde morar, eles me disseram que estava bem dificil arrumar alguém que quisesse arrendar (alugar) um quarto pro pessoal do Erasmus, mas eles já tinham andado 4 dias atrás de casa, e me convidaram pra ver uns quartos com eles. Eu fui, e já no primeiro dia encontrei o lugar que estou morando, um T0 (no Brasil seria uma Kit), super arrumadinho, estou morando sozinha, o que é bem estranho pra mim, mas passo tanto tempo com a Julia e com o Pedro, que nem sinto tanta diferença, praticamente só durmo aqui.

Um comentário:

  1. Que aventura! Fico tão orgulhoso de ti, não tem ideia do quanto. Ah, gaúchos... Gente boníssima! haha (sou muito suspeito para falar, sabe bem!). Cuide-se por aí, meu amor. Saudades! Grande beijo!

    ResponderExcluir