Tudo aqui gira em torno da Universidade, a maioria da população aqui é de estudantes, além da UC como base da economia, a cidade recebe muitos turistas.
E pessoal de Assis, nós somos muito comportados perto do povo daqui. As pessoas bebem bemmm mais que galera da Unesp, e existem duas festas parecidas com o Interunesp, mas uma é a latada que dura 8 dias, e a outra é a queima das fitas, que dura 9 dias. E eles ficam bêbados todos esses dias… Os 4 dias do inter seria tranquilíssimo pra eles aqui viu, é assustador, rsrs…
A cerveja aqui é boa e barata, falando em termos brasileiros, seria um Original com preço de Skol, é uma beleza, mas a alimentação é péssima. Verduras, legumes e frutas são coisas bem caras aqui, feijão só se encontra em latas, ainda bem que existe RU aqui, mas eles chamam de Cantinas, e uma dessas cantinas é vegetariana, e eles mandam bem lá.
A cidade respira história, há monumentos pela cidade, as Igrejas são bem antigas e bem conservadas, as casas tem uma estrutura bem antiga, nem todas são bem conservadas, mas a maioria é bem bonitinha. Em alguns lugares a vista é linda demais, como na foto abaixo:

Os portugueses são muito simpáticos e prestativos, dão informações bem detalhadas sempre, e me trataram muito bem, foram bem acolhedores. Os idosos são mais fofos ainda, conheci uma senhora, a Dona Maria do Céu, que me deu vontade de adotar como avó, ela foi um doce comigo, pedi só uma informação, e ela me levou onde eu queria, para eu não me perder, foi muito querida.
Estou gostando muito dessa experiência, morar em uma cidade que tem construções do século XI, XII é algo extremamente fantástico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário