Encontrei o Diego em Lisboa dia 22 de dezembro, mas só pegamos o trem dia 23 a tarde. Foi uma viagem longa e cansativa, mas valeu a pena, a paisagem é linda e conhecemos o famoso TGV francês. Chegamos em Paris dia 24 de manhã, estava nevando. Paris estava coberta por neve, foi lindo, mas obviamente congelamos no frio, rs.
Nesse mesmo dia fomos a Torre Eiffel, Arco do triunfo, Champs-Elysée, Parc Du Champas e Marais (bairro gay de Paris, mas não achamos um bar legal se quer).
Dia 25 fomos à Bastilha, tentamos entrar no Cimitière du Montparnasse, mas estava fechado por causa da neve, então partimos pra Notre Dame, andomos em volta do Sena, tiramos mais fotos na torre e na frente do Louvre.
Dia 26 fomos as Catacumbas de Paris, Café da Amelie, Moulin Rouge e na Bastilha de novo.
Dia 27 passamos na frente da Assembléia Nacional, Palace de La Decouverte, Grand Palais, Petit Palais, Monumento Churchill, Monumento Bolivar, Monumento Charles de Galle e Ópera de Paris (sim, a do fantasma, tão linda).
Dia 28 nós fizemos um passe, que nos permitia entrar em quantos museus conseguíssemos em 2 dias, então fomos ao Musée de L´orde de La Libération, Musée de L´Armée - Tombeau de Napoleón I (onde Napolão Bonaparte está sepultado), no Palácio de Versailles, que foi uma das coisas mais lindas que eu já vi na vida, é a mais pura representação do glamour francês e subimos no Arco do Triunfo.
Dia 30, fomos ao Panteão, onde estão enterrados Volteire, Rousseau, Victor Hugo, Alexandre Dumas...
Dia 31 de manhã andamos por Montmartre, e depois seguimos para o Cimitière du Montparnasse, que tentamos ir no dia 25 mas a neve nos impediu. Depois descrevo aqui os túmulos que visitamos.
Dia 1º voltei pra Coimbra, pois dia 05 tinha prova e precisava estudar. O Diego seguiu pra Berlin.
Bom, resumindo, Paris é incrível. valeu muito a pena. Ainda essa semana começo a descrever lugar por lugar, pois semana que vem vou viajar de novo, e vão ter mais coisas de outros lugares pra escrever.
Nenhum comentário:
Postar um comentário