quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Considerações gerais sobre Paris

Pretendo descrever todos os lugares que eu fui, um por um, mas por enquanto,  falar sobre resumir o que eu e o Diego fizemos por lá.

Encontrei o Diego em Lisboa dia 22 de dezembro, mas só pegamos o trem dia 23 a tarde. Foi uma viagem longa e cansativa, mas valeu a pena, a paisagem é linda e conhecemos o famoso TGV francês. Chegamos em Paris dia 24 de manhã, estava nevando. Paris estava coberta por neve, foi lindo, mas obviamente congelamos no frio, rs.
Tomamos um café com um inglesa que conhecemos no trem e seguimos para o hostel, que ficava em Lamarck-Caulaincourt, fica perto do famoso bairro boêmio de Paris, Montmartre.
Nesse mesmo dia fomos a Torre Eiffel, Arco do triunfo, Champs-Elysée, Parc Du Champas e Marais (bairro gay de Paris, mas não achamos um bar legal se quer). 
Dia 25 fomos à Bastilha, tentamos entrar no Cimitière du Montparnasse, mas estava fechado por causa da neve, então partimos pra Notre Dame, andomos em volta do Sena, tiramos mais fotos na torre e na frente do Louvre. 
Dia 26 fomos as Catacumbas de Paris, Café da Amelie, Moulin Rouge e na Bastilha de novo.
Dia 27 passamos na frente da  Assembléia Nacional, Palace de La Decouverte, Grand Palais, Petit Palais, Monumento Churchill, Monumento Bolivar, Monumento Charles de Galle e Ópera de Paris (sim, a do fantasma, tão linda).
Dia 28 nós fizemos um passe, que nos permitia entrar em quantos museus conseguíssemos  em 2 dias, então fomos ao Musée de L´orde de La Libération, Musée de L´Armée - Tombeau de Napoleón I (onde Napolão Bonaparte está sepultado), no Palácio de Versailles, que foi uma das coisas mais lindas que eu já vi na vida, é a mais pura representação do glamour francês e subimos no Arco do Triunfo.  
Dia 29 deixamos para o louvre, andamos muitooo... Mas consegui pelo menos passar por todos os corredores do Louvre, lá é realmente fantástico, mas depois conto todos os detalhes aqui. 
Dia 30, fomos ao Panteão, onde estão enterrados Volteire, Rousseau, Victor Hugo, Alexandre Dumas...
Dia 31 de manhã andamos por Montmartre, e depois seguimos para o Cimitière du Montparnasse, que tentamos ir no dia 25 mas a neve nos impediu. Depois descrevo aqui os túmulos que visitamos. 
Dia 1º voltei pra Coimbra, pois dia 05 tinha prova e precisava estudar. O Diego seguiu pra Berlin. 

Bom, resumindo, Paris é incrível. valeu muito a pena. Ainda essa semana começo a descrever lugar por lugar, pois semana que vem vou viajar de novo, e vão ter mais coisas de outros lugares pra escrever. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário