sábado, 2 de outubro de 2010

Montemor-o-velho e Figueira da Foz

         Esse post está bem atrasado, já que fui a praia dia 17 de setembro, mas preciso contar como foi certo?
Dia 17, eu, a Julia e o Pedro fomos convidados pra ir com o Ricardo (português, da Ilha da Madeira que mora com a Ju e o Pedro) até a Figueira da Foz, que é uma praia que fica aqui pertinho.
         No caminho, paramos em um castelo, o Montemor-o-velho, que foi contruido durante a Alta Idade Média. Foi incrivel ver algo construído a tanto tempo de perto. Fiquei super encantada!
Quem quiser saber detalhes da história desse castelo, entre no site: http://www.regiaocentro.net/lugares/montemorovelho/po-castelo.html
Dentro do castelo, tem uma Igreja chamada Stª Mª de Alcaçova, construção do século XII. Lá dentro tem túmulos do século XII até o século XVI. Foi um bom passeio.
    Depois disso, seguimos para a Figueira da Foz. A estrada é ótima, parece um tapete. Quando chegamos na praia, achei super diferente. A quantidade de areia até chegar à praia é ENORME, não acaba nunca, e as praias brasileiras são bemmm mais bonitas, não tem nem comparação!


 Fotos:
Montemor-o-velho, Igreja Stª Mª de Alcaçova e Figueira da Foz.


Um comentário:

  1. Carollll
    que saudade
    nossa, vc tah em Portugal! Mto legallll
    um intercâmbio pela Europa, que sonho hahaha
    "você não vale nada mas eu gosto de você" Tenso ouvir isso na balada hen hehehe
    Ah, Economia é um sonho de curso! Mas eu sinto falta de história =(
    De um pouquinho de política...
    vou te por como meus favoritos
    beijoooos

    ResponderExcluir